Reconhecendo a Vida pelas Mãos

Um ciclo de Gotas Feldenkrais

Pelas mãos, o corpo sente, escuta e se transforma.

Ciclo de Gotas Feldenkrais Online: Reconhecendo a Vida pelas Mãos (via Telegram)
R$ 350,00

Este Ciclo de Feldenkrais em Gotas inclui 55 práticas de Consciência pelo Movimento na temática Reconhecendo a Vida pelas Mãos. As gotas são práticas curtas de 5 a 15 minutos de duração. Neste ciclo também inclui gotas de reflexão e de introdução a prática formativa de Stanley Keleman.

Plataforma:

As práticas são disponibilizadas em áudio em formato mp3 dentro de um canal privado no Telegram. Ao se inscrever você é adicionado neste canal, o acesso é vitalício e ilimitado.

SAIBA MAIS

Reconhecendo a Vida pelas Mãos

Um ciclo de Gotas Feldenkrais com ecos do pensamento formativo de Stanley Keleman

Sentir, reconhecer, conhecer, acompanhar, permitir, relacionar, brincar, deixar fluir.

Este ciclo é um convite a criar intimidade com a experiência das próprias mãos — não apenas como instrumentos de ação no mundo, mas como vias sensoriais de escuta, expressão e transformação. Através de práticas curtas do Método Feldenkrais, chamadas Gotas Feldenkrais, e também de áudios reflexivos, te convido abrir um espaço de contato mais profundo com esse território tão sensível, tão cotidiano e, muitas vezes, tão automatizado.

As mãos nos acompanham o tempo todo. Cozinhar, digitar, regar uma planta, vestir uma calça… O que, dentro de nós, participa desses gestos?
Olhos, língua, pescoço, escápulas, quadris, respiração, emoções?
As mãos fazem parte de um todo que se expressa nelas — e nelas podemos reconhecer a vida que pulsa em nós.

Inspirado também pela psicologia formativa desenvolvida por Stanley Keleman, este ciclo incorporou elementos desse pensamento que utiliza as mãos como instrumentos de autorregulação e autoformação emocional. A partir de uma formação com base nesse referencial, pude aprofundar na ideia de que a forma que damos aos nossos gestos molda também nossas atitudes, afetos e maneiras de estar no mundo.

Criar intimidade com as mãos, como propõe este ciclo, é um convite a lentificar. A abrir um espaço de escuta entre o impulso e a ação.
A reconhecer como nos organizamos no caminho entre a intenção e o fazer.
A tornar-se autor do próprio gesto, não pelo controle, mas pelo diálogo sensível entre sentir, criar novas relações e deixar fluir.

Não se trata apenas das mãos, mas de todo o corpo que se revela e se reorganiza nelas.
E de um modo mais vivo de estar em si e no mundo.

Reconheça a vida no gesto mais simples.

Anterior
Anterior

Mais Jogo de Cintura